
Realizado desde 2012, o
Festival CURAU-
Culturas Regionais
e Artes Urbanas
chega à sua terceira edição.
Sendo considerado por muitos como patrimônio cultural da cidade de Piracicaba, busca fomentar o intercâmbio e convergência entre as diferentes linguagens, do conhecimento tradicional às manifestações artísticas contemporâneas.
Dos dias 7 a 9 de novembro de 2014, Piracicaba se tornará palco para a cultura, promovendo shows, intervenções, feiras, oficinas e debates, bem como encontros integrados.
Além disso, o festival apresenta uma interface audiovisual e midialivrismo, com a série de documentários Curau&Prosa, debates Pós-TV, cobertura colaborativa e em tempo real. O segmento da economia solidária também faz parte do festival, apresentando a Feira de Trocas e a "pororoca", a moeda solidária, onde existe uma expectativa para que fomente essa vertente econômica, ampliando o uso da moeda social para o desenvolvimento local e a geração de trabalho e renda.
São cerca de 40 horas de programação gratuita, com atividades acontecendo em espaços públicos e acessíveis como a Rua do Porto, Casa do Povoador e Largo dos Pescadores, além de instituições como a Casa do Hip Hop, Centro de Documentação - Cultura e Política Negra e SESC Piracicaba.
O Festival é construído de forma colaborativa e integra a Rede Brasil de Festivais e Circuito Paulista de Festivais.
maracatu+rap;
capoeira+break dance;
samba+hip hop;
grafite+arte naïf;
culinária tradicional+contemporânea.
